Sociedade Brasileira de Dermatolodia Surgical & Cosmetic Dermatology

GO TO

ISSN-e 1984-8773

Volume 1 Número 1


Voltar ao sumário

 

Editorial

Hamilton Ometto Stolf

Hamilton Ometto Stolf


Hamilton Ometto Stolf1

Vice-Chefe do Departamento de Dermatologia, Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP)1

Hamilton Ometto Stolf

Presidente da SBCD

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) tem como objetivo principal o aperfeiçoamento profissional do médico dermatologista. O plano de ação da Diretoria – Gestão 2008/2009 é traçar projetos duradouros, ou seja, intenções e metas a serem alcançadas a médio e longo prazo. Deve-se firmar e diferenciar em suas raízes de ensino clínico-cirúrgico, cirurgia básica e avançada, cosmiatria e laser, além de harmonizar o conteúdo de uma em relação a outra. A ideia de eventos científicos multidisciplinares com oncologistas, ortopedistas, oftalmologistas e cirurgiões plásticos reforça a intenção de se revelar atuante, presente e não hermética. Nesse sentido, apoiamos a ampliação da relação da SBCD com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) através do seu Departamento de Cirurgia Dermatológica, com planejamento conjunto das atividades.

O lançamento da Surgical & Cosmetic Dermatology marca o início dessa histórica união. Ela oferecerá aos seus associados, além dos artigos do Programa de Educação Médica Continuada (EMC), as melhores informações disponíveis na literatura mundial, bem como a experiência e a opinião dos especialistas nacionais acumuladas nestes últimos 21 anos de SBCD. A presente iniciativa procura apoiar a melhor decisão do cirurgião dermatológico junto ao paciente. Outro objetivo é fomentar a discussão honesta e prática diante de um grande número de artigos disponíveis, cujos resultados muitas vezes não são reproduzíveis e estão fora da realidade brasileira. Os melhores trabalhos apresentados em pôster no Congresso da SBCD serão publicados oficialmente nesta revista, facilitando a divulgação e discussão de novas técnicas e procedimentos clínico-cirúrgicos.

Tudo isso será um desafio que refletirá o nível técnico e científico atual da SBCD. Assim sendo, é com grande responsabilidade que iniciamos esta parceria entre SBCD e SBD.

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações