Sociedade Brasileira de Dermatolodia Surgical & Cosmetic Dermatology

GO TO

ISSN-e 1984-8773

Volume 1 Número 3


Voltar ao sumário

 

Editorial

Dermatologistas cirurgiões


A nova revista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Surgical & Cosmetic Dermatology, chega ao seu terceiro número. Temos muito o que comemorar, agradecer e produzir. Comemorar a realização de um sonho de tantos dermatologistas cirurgiões de poder mostrar ao mundo o fruto de uma formação essencialmente clínica, associada às inegáveis aptidões cirúrgicas, com uma bela pitada de criatividade. Essa é a essência do dermatologista cirurgião brasileiro e fundamentalmente o que nos diferencia como profi ssionais gabaritados a conhecer as afecções dermatológicas e escolher as melhores técnicas para suas resoluções. Sim, comemorar brindando com esses três primeiros números que nos trazem artigos de alto nível científi co e revelam a capacidade dos dermatologistas brasileiros, respeitados em todo o mundo. Comemorar também, por meio desta nova revista, o reconhecimento e valorização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Temos muito a agradecer aos colegas que estão prestigiando esta revista, deixando de enviar seus artigos para outros periódicos indexados e valorizando a Surgical & Cosmetic Dermatology. Este nome, em língua estrangeira, traduz a intenção de não fi carmos apenas em nossas fronteiras, e sim revelar ao mundo nossa produção científi ca. Estamos trabalhando desde seus primeiros exemplares para que ela também seja indexada. Por isso temos muito trabalho pela frente e contamos com a dedicação de vocês, enviando-nos seus artigos.

Recentemente as Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica vêm se aproximando e várias decisões têm sido tomadas para que esta sinergia seja posta em prática. Atualmente, a coordenação do departamento de cirurgia dermatológica da SBD é ocupada pelo presidente da SBCD e há um acordo para que isto se mantenha nas próximas gestões. Após 2011, as diretorias da SBCD terão mandatos de dois anos, sincronizados com a SBD, e, assim, teremos mais tempo para executar tarefas que fortaleçam a cirurgia dermatológica. O lançamento da Surgical & Cosmetic Dermatology representa um grande marco para a Cirurgia Dermatológica brasileira, e a SBCD pretende contribuir não somente com a produção científi ca de seus sócios, mas também oferecendo subsídios ao preparo de novos trabalhos. Em conjunto com os editores da Surgical & Cosmetic Dermatology, a SBCD disponibilizará, na sua nova sede em São Paulo, um serviço de apoio à produção científi ca, acompanhando o sócio em todas as etapas da produção de um artigo. Lá teremos apoio de profi ssionais nas áreas de estatística, documentação fotográfi ca, consultores científi cos e o que mais for necessário para auxiliar nossos cirurgiões dermatológicos na elaboração de seus trabalhos destinados a esta revista.

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações